"Test-Drive" do novo sorriso

Publicado em 14/12/2018

FACETAS DENTÁRIAS: O famoso período de "Test-Drive" do novo sorriso.

PREPAROS , PROVISÓRIOS & DEFINITIVOS.


Todas as grandes transformações de um sorriso são verdadeiros marcos de transição na vida das pessoas, e numa mudança tão grande, um período de adaptação é muito importante.
Imagine só que, se visualmente a adaptação é fundamental, então para a nossa estrutura dentária e gengival não será diferente! Se existe uma palavra de ordem na Medicina Dentária Estética Moderna, esta palavra é planeamento! Neste sentido, os provisórios - ou temporários -  complementam toda uma nova filosofia de trabalho, que convida o paciente a participar em todo o processo, intervindo e dando opiniões muito bem fundamentadas, afinal, com recursos como o mock-up e o próprio provisório, pode ver e sentir na própria boca como será seu novo sorriso, mesmo antes do trabalho ter sido finalizado.

Nesta etapa a cor não é o que mais importa, apesar de uma mudança significativa que já possa ser observada. O tamanho, a forma e inclinação são as mudanças mais acentuadas em trabalhos protéticos. Ao experimentar e havendo um periodo de Test-Drive, a adaptação com um bom provisório permite ao paciente ter a oportunidade de se habituar a todas as mudanças propostas, e se por acaso não se sentir confortável, poderá até pedir algumas alterações e ajustes antes da execução dos definitivos.
Esta adaptação possui até um aspecto social em muitos casos; não é nenhum exagero dizer que familiares e pessoas próximas também precisam se adaptar ao novo sorriso de quem faz grandes reabilitações!
No caso ilustrado é possível perceber que apesar do nome “provisórios”, esta etapa que faz o “meio de campo” do tratamento está longe de ter um aspecto artificial!.

+ VER MAIS



Acordos e parcerias

Temos acordos e parcerias com diversas entidades. Para consultar lista completa clique aqui

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização