10 razões para ser acompanhado com regularidade

Publicado em 10/08/2016

O segredo para uma saúde oral perfeita: prevenção

prevenção da saúde oral

As 10 razões para a prevenção na saúde oral:

  1. Despiste precoce de lesões relacionadas com cancro oral
    O Cancro oral é o 6º tipo de cancro mais comum. Tem um elevado nível de mortalidade precisamente devido a detecção tardia. No entanto, tem um alto nível de cura, quando detectado e tratado precocemente. 
  2. Permite prevenir o surgimento da doença periodontal, ou a doença das gengivas
    Doença gengival é uma inflamação das gengivas que pode progredir afectando o osso que rodeia e que suporta os seus dentes. É causado pelas bactérias da placa bacteriana, uma película aderente e sem cor que se forma constantemente nos seus dentes. Quando não é removida diariamente através da escovagem e do fio dentário, a placa bacteriana pode acumular-se e as bactérias podem infectar não só as suas gengivas e dentes mas, eventualmente, o tecido gengival e o osso que suporta os dentes. Isto pode levar à sua mobilidade e podem cair ou ter de ser removidos 
  3. Contribui com o seu estado de Saúde Geral
    A Saúde oral tem também grande influência na saúde geral. Recentes estudos associam a presença de problemas cardíacos,enfartes e mesmo partos prematuros em pacientes portadores de Doença Periodontal.
  4. Detecção precoce de cáries dentárias
    As cáries dentárias são uma das doenças mais recorrentes no mundo. É vital tratá-las o quanto antes. O dente não se regenera como a pele, por isso, há que evitar que as cáries o destruam e fique com cicatrizes durante toda a vida.
  5. Manutenção e Detecção de problemas em tratamentos antigos
    Por mais sofisticados que sejam as técnicas, equipamentos e materais dos tratamentos, estes só iram permanecer eficientes com o passar dos anos com os cuidados apropriados e a manutenção profissional regular.
  6. Permite detecção e prevenção do mau hálito
    O Mau Hálito é um sintoma que por vezes é de complexo diagnóstico. No entanto, os factores mais causadores de mau hálito crónico, ou Halitose, são as cáries dentárias não tratadas e os problemas periodontais. 
  7. Permite estabelecer um plano de tratamento adequado
    A necessidade de fazer múltiplos tratamentos, muitas vezes simultâneos, devido a um acumulo de situações não resolvidas pode ser desmotivador No entanto, se existir uma planificação das consultas, mesmo que sejam com um hiato temporal ligeiramente mais alargado, permite a resolução dos problemas existentes.
  8. Reduz a necessidade de múltiplos tratamentos simultâneos e\ou maior complexidade
  9. Permite uma poupança de dinheiro significativa
    Ao manter um nível elevado de saúde oral, as consultas regulares semestrais terão um valor residual quando comparada a necessidade de efectuar múltiplos tratamentos de complexidade superior, durante um longo período de tempo devido ao acumular de situações criticas. 
  10. Ajuda a manter uma auto-estima elevada
    Na verdade, o que nos motiva realmente é vê-lo SORRIR!


Acordos e parcerias

Temos acordos e parcerias com diversas entidades. Para consultar lista completa clique aqui

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização