Custos de implantes dentários: 3 coisas que precisa de saber

Publicado em 11/05/2017

dental-implant-parts1750x240.jpg

 

O custo de um implante dentário típico pode variar amplamente, de acordo com um estudo da American Academy of Implant Dentistry (AAID). É por isso recomendado que a estimativa de valores do tratamento seja fornecido pelo especialista em implantes dentários que examinou a sua situação oral e quais os dentes que foram perdidos e em que condições se encontram essas zonas desdentadas. O tipo de implantes dentários são específicos para cada tipo de situação partícular, para que se ajustem às suas necessidades e para que trabalhem em conjunto com os seus dentes naturais, pelo que a avaliação clínica de um especialista é muito importante.

No entanto, mesmo depois de receber uma estimativa dos custos do tratamento dentário, é importante saber se a reabilitação com implantes dentários é adequada para si. Aqui estão três questões importantes que precisa saber sobre implantes dentários antes de tomar a sua decisão:

 

# 1: Qualidade de Vida com Implantes Dentários

Os implantes dentários são o padrão para a substituição dos dentes naturais. É fácil entender o porquê: são conhecidos pela qualidade de vida que oferecem.

¬ Os implantes dentários são a opção com aspecto mais natural de substituição de dentes. Quando  amigos vêem o seu sorriso, o implante dentário pode ser quase indistinguível dos seus dentes naturais. Porquê? Porque um especialista em implantologia tem a habilidade de utilizar os implantes dentários com tamanho e forma adequados, para que se encaixem na perfeição na sua boca. Além disso, um implante pode parecer mais realista do que muitas das outras opções de substituição de dentes.

¬ Os implantes dentários não se movimentam como as próteses removíveis (dentaduras). Qualquer interacção social pode ser um desastre quando tem que estar preocupado com os movimentos das suas próteses ao falar, rir ou comer. Em contraste, um implante dentário é fixado firmemente na sua boca, ancorado ao osso. Sorria, ria e coma tudo o que quiser - o implante dentário não irá mexer. Isto traz-lhe paz de espírito!

 

smiling in the dentist

# 2: Relação Custo-Benefício dos Implantes Dentários

Os implantes dentários são considerados como uma opção rentável tanto para a substituição de um único dente, como para substituição de vários dentes. Enquanto algumas opções de substituição de dentes podem ter um menor custo inicial, os implantes dentários são rentáveis ​​a longo prazo devido à sua qualidade e natureza duradoura. Se quer sorrir à vontade nos próximos anos,  os implantes dentários podem ser uma óptima escolha!

 

# 3: Saúde a Longo Prazo Associada a Implantes Dentários

Os implantes dentários também oferecem melhor qualidade de vida em comparação com outras opções de substituição de dentes. Isto está relacionado com a ligação do implante ao osso. Esta ligação estimula a formação de osso saudável. Em contraste, próteses removíveis e outras opções podem levar à perda óssea precoce na cavidade oral. Além disso, enquanto as próteses removíveis podem permitir que o alimento encoste entre a gengiva e a própria prótese, os implantes dentários comportam-se como dentes naturais selando os espaço entre a gengiva e o implante.

Não se esqueça que a principal função dos dente é precisamente : mastigar os alimentos.
Se tem próteses desadaptadas, ausências de dentes ou dentes com restaurações desadequadas, a sua capatacidade mastigatória está alterada negativamente. Ao não conseguir mastigar os alimentos convinientemente vai sobrecarregar o sistema digestivo, o que lhe pode provocar doenças importantes do estômago e intestinos.  

O custo inicial dos implantes dentários é apenas parte da informação que precisa para decidir se os implantes dentários são adequados para si. Certifique-se que considera a qualidade de vida, custo-benefício global e saúde a longo prazo associados com implantes dentários. Com todas as informações consideradas, os implantes dentários podem ser a melhor escolha para si!

Tenha atenção a que, devido à ciência médica de grande sofisticação dos implantes dentários, é importante que escolha um médico especialista, não apenas qualquer Médico Dentista. Estes especialistas atendem aos principais padrões de de formação contínua, de treino e de competência para ajudar a tornar o processo uma experiência satisfatória.

+ VER MAIS



Acordos e parcerias

Temos acordos e parcerias com diversas entidades. Para consultar lista completa clique aqui

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização