Importância do implante na ausência de um, vários ou todos os dentes

Publicado em 09/08/2016

A importância do implante na ausência de dentes não é meramente por razões estéticas. 

dental-implant.jpg

Ausência de um dente
Quando ocorre a perda de um dente num local visível a tendência é substituí-lo de imediato. Contudo, se esta falta não comprometer a estética do sorriso, regra geral é ignorada. Um dente em falta independentemente de ser visível ou não, deverá ser substituído, já que a médio/longo prazo pode contribuir para o desenvolvimento de problemas de saúde oral. Nos casos de apenas um dente em falta, a substituição através de um implante unitário é a melhor solução. O implante funcionará como suporte para a colocação de uma coroa, que substituirá na perfeição o dente natural, tanto em termos funcionais como estéticos. A coroa é executada de modo a corresponder à tonalidade e contorno dos dentes naturais para que não seja visível qualquer diferença. Esta solução, permite igualmente preservar os dentes saudáveis adjacentes uma vez que não há necessidade de desgaste dos mesmos.

Vários dentes em falta
Se tem dois ou mais dentes em falta, a solução ideal para o seu caso é substituí-los através de uma ponte suportada por implantes. A ponte constitui uma solução duradoura que beneficia de todas as vantagens dos implantes, nomeadamente prevenindo a perda óssea e preservando os dentes adjacentes, ao mesmo tempo que funciona como dentes naturais tanto ao nível funcional como estético.

Todos  dentes em falta
A falta de todos os dentes é normalmente uma causa geradora de stress psicológico que afecta a qualidade de vida e auto-estima. Para muitas pessoas com este problema, o uso de próteses removíveis revela-se bastante doloroso e inconveniente. A falta de adaptação obriga à utilização de adesivos incómodos, para além de lhe causar embaraços e impedir que fale correctamente ou que saboreie os seus alimentos. Nesta situação deverá optar por uma prótese fixa sobre implantes que lhe permitirá recuperar a auto-estima. O protocolo total e prótese fixa total sobre implantes pode ser a solução ideal para si.

+ SOBRE IMPLANTOLOGIIA



Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização