Caso Clínico - Facetas cerâmicas estéticas

Tratamento executado por Dr. Alexandre Goulão | TPD Ceramista João Neto

 

Neste caso clínico, pretendíamos melhorar a estética do sorriso. Os dentes apresentavam "manchas" intrinsecas á superfície do esmalte, e os dentes laterais restaurações antigas muito extensas. Pretendia-se tambem alterar forma dos dentes, remodelando e rejuvenescendo o sorriso. 

O procedimento adoptado consistiu na execução de finas facetas de cerâmica feldespática - "lentes de contacto " - guiados por um estudo prévio - ao estilo de uma maquete - que nos permite testar exactamente o resultado final, antes de iniciar o tratamento. Dessa maneira é possível visualizar o resultado final, antes de iniciar o tratamento, e é possível determinar exactamente qual o desgaste dentário necessário executar, que deve ser sempre o mínimo possível, na ordem dos 0,5mm. Por esse motivo este é um dos tratamentos de prótese fixa mais conservadores existentes actualmente.

Confira as fotos:

1.jpg

 ¬ Fotografia inicial do sorriso

2.jpg

¬ Fotografia inicial intra-oral


4.jpg

¬ Prova da "maquete" com nova morfologia dentária em resina 


5.jpg

¬ Preparos dentários : realce para a forma conservadora da estrutura dentária que os preparos são executados


6.jpg

¬ Antes da adesão das facetas de cerâmica, com o isolamento absoluto colocado. Este é um passo mandatório para um procedimento de colocação de facetas cerâmicas rigoroso e correctamente executado


7.jpg

8.jpg

¬ Imediatamente após a adesão de todas as facetas. Detalhe da extrema capacidade técnica e artística do ceramista para reproduzir o detalhe da textura e pequenas irregularidades da superfície da cerâmica, imitando na perfeição o dente natural.


9.jpg

¬ Tratamento finalizado

11.jpg

¬ Tratamento finalizado: detalhe do enquadramento no sorriso

+ VER MAIS CASOS CLÍNICOS

Acordos e parcerias

Temos acordos e parcerias com diversas entidades. Para consultar lista completa clique aqui

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização