ENDODONTIA

A Endodontia possibilita o tratamento de dentes com processos infecciosos e inflamatórios que normalmente desencadeiam dor de dentes moderada a muito intensa.

005-endodoncija-web2.jpg

A Endodontia é a especialidade da Medicina Dentária dirigida ao tratamento de patologias da polpa (vulgarmente designada por nervo).

É a área da medicina dentária que se dedica ao estudo e tratamento de patologias da polpa dentária. A polpa corresponde à parte mais interna do dente e é onde se encontram as terminações nervosas e a irrigação sanguinea do dente.

O que é um tratamento Endodôntico?

Um tratamento Endodôntico é a remoção da polpa dentária. Uma vez com inflamada ou morta, a polpa é removida e o espaço existente é limpo, desifectado e preenchido. Este procedimento sela completamente o canal dentário. Antigamente, os dentes com a polpa atingida eram extraídos. Hoje em dia, o tratamento de canais salva muitos dentes que, de outra maneira, eram perdidos.

As causas mais comuns para a infecção da polpa ou a morte da mesma são:

  • Um dente partido
  • Uma cárie dentária muito profunda
  • Uma agressão num dente, como por exemplo, uma grande pancada recente ou mais antiga (pode ter ocorrido há vários anos sem provocar sintomas ou dor dentária)

Uma vez infectada a polpa, ou morta, se não foi realizado qualquer tratamento, pode surgir um processo infeccioso - com pus, abcessos, inchaços e grande desconforto / dor - na raiz do dente no maxilar que pode destruir o osso circundante ao dente, com consequências por vezes irreversíveis.

A Endodôntia sofreu, na última década, um desenvolvimento técnico, tecnológico e científico sem precedentes. Esta evolução tornou acessível aos pacientes opções de tratamento nunca antes disponíveis. O tratamento endodôntico, o retratamento endodôntico e a microcirurgia endodôntica atingiram elevados níveis de sucesso e previssibilidade, que nos possibilitam manter o dente em situações anteriormente consideradas impossíveis. 

 

→ Na Clínica Dentarmed temos uma filosofia clínica em que não nos poupamos a esforços para poder salvar o SEU dente, sempre que seja técnica e biológicamente possível. Por esse motívo a Endodontia é uma especialidade central e fundamental, e que os nossos médicos estão constantemente a aprofundar os seus conhecimentos e técnicas, para que lhe possamos oferecer as melhores opções de tratamento que lhe permita manter os seus dentes, por mais comprometidos que estejam.

Tratamento Endodontico complexo

 

Tratamento Endodôntico

Veja mais

45-pre-op..jpg

 

Retratamento Endodôntico

 

CHIRURGIE_3-260x176.jpg

 

Microcirurgia Endodôntica

 

Pill.jpg

 

Cuidados Pós-Tratamento

Veja mais

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização