► É possível colocar os implantes e os dentes no mesmo dia?

protese de carga imediata

Sim, há técnicas de implantes com carga imediata da coroa do implante. No entanto, nem todas as pessoas podem colocar implantes e dentes no mesmo dia. Para isso o paciente tem que ter quantidade e qualidade suficiente de osso. Quando existe volume ósseo suficiente na região inferior normalmente é possível, pois o osso da mandíbula é mais duro e menos poroso.
Habitualmente é uma técnica indicada para substituição de dentes anteriores, na região estética, ou em casos de reabilitação total, em que se coloca uma prótese total aparafusada aos implantes, no mesmo dia da colocação desses implantes. 

Já a maxila superior é um osso mais poroso e por isso a fixação do implante é mais delicada. Então para a colocação de implantes imediatos é necessário avaliar a quantidade óssea, o número de implantes e o tipo de dentes que serão implantados. Nos implantes convencionais, o periodo de espera para a osteointegração é de cerca de 2 a 3 meses ou 4 a 9 meses tiverem sido executados procedimentos de regeneração óssea.

+ Quantos implantes são necessários em um paciente que não tem nenhum dente?

Acordos e parcerias

Temos acordos e parcerias com diversas entidades. Para consultar lista completa clique aqui

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização