PRÓTESES DENTÁRIAS

Próteses removíveis parciais ou totais e, com a evolução na prostodontia removível, é possível adquirir uma Flexident, como alternativa ao acrílico

bigstock-Denture-close-up-25474094-860x574-197px.jpg

Próteses removíveis
Acrílicas e esqueléticas

As próteses removíveis podem ser parciais e totais. As parciais removíveis podem ser totalmente em acrílico ou terem uma parte metálica chamada esqueleto e destinam-se a substituir um ou mais dentes. Estas últimas são conhecidas como próteses esqueléticas.

Prótese removível parcial
As próteses parciais removíveis em acrílico são as mais económicas e deveriam ter apenas um carácter temporário. No entanto são as mais usadas por razões sócio-económicas. Este tipo de prótese é mantida na boca pelas retenções presentes nos dentes que ainda restam. Apoia-se nos tecidos moles e no caso de algumas esqueléticas também nos dentes naturais ainda presentes.

Prótese removível total
As totais removíveis, mais conhecidas como dentaduras, são normalmente em acrílico e destinam-se à substituição de todos os dentes. São suportadas apenas pelos tecidos moles e estrutura óssea subjacente. Mantém-se na boca pela acção conjunta de pequenas retenções da anatomia do que resta do osso alvéolar, da língua, dos músculos faciais e, no caso da prótese superior, do efeito de vácuo entre a superfície interna da prótese e o palato (céu da boca). A retenção destas próteses é muito problemática quando há uma reabsorção quase total do osso alvéolar. Nesta situação a única solução é recorrer aos implantes.



PRÓTESE PARTIDA OU DANIFICADA? Clique aqui 


 

flexident-470x285.jpg

Flexident
Próteses removíveis flexíveis

A evolução na prostodontia removível

A prótese dentária flexível é uma prótese feita de forma personalizada, em materiais à base de resinas específicas, que pelas suas especificações tornam a prótese totalmente flexível, mantendo a rígidez necessária para a sua função de substituição de dentes ausentes. Este novo tipo de prótese é muito popular entre pessoas que não se adaptam às próteses rígidas de acrílico convencionais.

As próteses flexíveis apresentam variadas vantagens, tais como:

  • Elevado conforto na sua utilização
  • Desgaste da prótese menos acentuado
  • Virtualmente inquebrável - menor possibilidade de fractura da prótese
  • Menor ocorrência de ferimentos ou dores, decorrentes da utilização da prótese
  • Menor irritação gengival
  • Eficácia mastigatória mais elevada, quando comparada com próteses convencionais.

                             Solicite um orçamento 

                          MARCAR CONSULTA

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização