O custo real das Próteses Dentárias

Publicado em 12/05/2017

 
dentadura

 

Próteses removíveis (dentaduras) são um investimento significativo. No entanto, pode dizer-se que o "custo real" das próteses é muito maior. Considere os seguintes factores:

 

¬ Há um "custo social" para Dentaduras

Em comparação com os dentes naturais, as próteses podem causar momentos sociais embaraçosos. Por exemplo, dentaduras podem movimentar-se quando estão desadaptadas no momento errado, como quando ri, come, beija ou fala.

 

¬ Existe um "custo de comodidade" com Dentaduras

As dentaduras não podem ser limpas como os seus dentes naturais. Em vez disso, devem ser removidas da sua boca, enxaguadas, escovadas e desinfectadas. E, claro, deve lidar com as suas dentaduras cuidadosamente para que não se partam ou danifiquem durante o processo de limpeza.

 

¬ Existe um "custo de saúde" com Dentaduras

O seu osso e gengivas foram feitos para que os dentes possam permanecer no lugar. Quando um ou mais dentes estão em falta,  começa a perder osso. Isso pode enfraquecer os maxilares e fazer com que a forma do seu rosto se modifique. As próteses não substituem os dentes perdidos neste sentido, porque não fazem parte dos seus maxilares.

 

¬ A "alternativa de maior valor"

Se não quer pagar o "custo real" das próteses - os custos sociais, de comodidade e saúde - há uma opção a considerar: implantes dentários. Em termos de custos financeiros puros, os implantes dentários têm um custo competitivo com dentaduras a longo prazo. Quando se trata de outros custos - social, de comodidade e saúde - os implantes dentários podem ser muito superiores às dentaduras.

Por exemplo, os implantes dentários não se movimentam como dentaduras. Em vez disso, implantes dentários tornam-se parte da sua estrutura facial, proporcionando uma conexão forte e segura.

 

Além disso, os implantes dentários não exigem tanto trabalho como dentaduras. Os implantes dentários podem ser limpos como os seus dentes naturais, em vez de serem removidos da sua boca todas as noites para limpeza.

 

Finalmente, substituir os seus dentes ausentes com implantes dentários pode ajudar a manter a sua estrutura facial e boa aparência. Como dentes naturais, os implantes dentários estão em contacto direto com o osso, estimulando-o, evitando assim a perda de massa óssea que pode alterar a sua aparência.

 

Está pronto para a "alternativa de maior valor", os implantes dentários? Os implantes dentários representam tecnologia dentária avançada, por isso é importante que escolha um especialista que cumpra os padrões de competência, dando-lhe paz de espírito. 

+ VER MAIS



Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização