L-PRF - Leucocyte-Platelet Rich Fibrin

Publicado em 05/07/2019

Inovação em Técnicas de regeneração de tecidos orais

 

untitled-2.jpg

img-9528 (1).jpg

O L-PRF é obtido através de uma técnica especifica de centrifugação de uma colheita de sangue vulgar do próprio paciente.

+ Marcar consulta

A cicatrização de feridas tem sido sempre uma prioridade em cirurgia oral. Num esforço para melhorar a cicatrização dos tecidos duros e moles, já se usaram muitas técnicas e tem sido feita muita investigação.   

 O L-PRF (Leucocyte-Platelet Rich Fibrin) tem sido apontado em estudos recentes como uma excelente técnica com melhorias significativas nessa cicatrização.

L-PRF é a sigla de abreviatura inglesa para “Fibrina rica em plaquetas leucocitárias “ que descreve um componente naturalmente presente na estrutura biológica do sangue. É obtido através da centrifugação do sangue.

 

Com a técnica adequada de obtenção da L-PRF, determinados componentes e biomarcadores sanguíneos são recolhidos do próprio sangue do paciente, através de uma colheita sanguínea vulgar e colocados directamente em regiões submetidas a intervenções cirúrgicas.

Deste modo, é possível optimizar e acelerar os processos de regeneração e cicatrização dos tecidos ósseos e gengivas da região oral.

 

Benefícios para o paciente:

  • Cicatrização mais rápida e eficiente
  • Menor edema \ Inchaço e dor pós-operatória
  • Risco de infecções mais reduzido
  • Preservação de tecidos maximizada

Na generalidade, a técnica de L-PRF pode ser aplicada em todas as intervenções orais e dentárias que necessitem de optimização dos processos de cicatrização. A L-PRF pode também ser combinada com biomateriais -  tais como substitutos ósseos para processos de regenerações ósseas - que permite maximizar o potencial biológico e previsibilidade do procedimento.
 

Indicações da Técnica de L-PRF

  • Extrações dentárias - das mais simples ás mais complexas
  • Recobrimento de raizes dentárias expostas
  • Aumentos de tecidos ósseos . Regenerações ósseas
  • Preservação de alvéolos pós-extração dentaria
  • Cirurgia de colocação de implantes dentários
  • Tratamento de defeitos de tecidos gengivais

 

Esta é uma técnica já utilizada de forma recorrente nos tratamentos de cirurgia plástica gengival e de cirurgia de reabilitação oral pela equipa de cirurgia oral da Dentarmed,CMD com resultados clínicos realmente diferenciares.
 

+ Marcar consulta



Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização