MICROSCOPIO DENTÁRIO

Publicado em 08/01/2018

O recurso imprescindível na Medicina Dentária Moderna

Dental microscopy


Um microscópio operatório aplicado á Medicina Dentária é um recurso incrível no fornecimento de cuidados dentários. Com um microscópio dentário, o médico dentista tem uma melhor visualização das áreas problemáticas do dente e permite precisão sem comparação nos tratamentos. Na verdade, alguns microscópios podem ampliar até 30x ! Estes microscópios são equipados com  potentes luzes LED, especialmente projetadas para iluminar as áreas que são mais difíceis de ver no dente a ser tratado.

Com o microscópio dentário, o Médico Dentista pode ver, diagnosticar e tratar um problema muito mais cedo e com maior precisão. Para o paciente, isto significa um tratamento menos invasivo e difícil e com intervenção precoce.

O microscópio dentário possibilita também que o paciente veja o que o médico dentista vê para que possa entender mais facilmente a necessidade de tratamento, o próprio tratamento e os resultados pois este permite uma documentação fotográfica de todos os passos do procedimento.

O maior conforto é também um benefício adicional do microscópio dentário. Quando o médico dentista consegue observar, com recurso a uma ampliação e iluminação significativas, a área a ser tratada com  nitídez o nível eficácia do clínico aumenta e os pacientes, por sua vez, estão mais confortáveis, pois o tratamento é mais focado.

O microscópio dentário é uma ferramenta imprescindível nos tratamentos endodônticos complexos permitindo a identificação de formas de raízes dentárias irregulares, visualização de calcificações e alterações de raiz ou canal, visualização de, reparo de perfurações ou procedimentos microcirúrgicos.

O microscópio dentário permite-nos visualizar, diagnosticar e tratar os nossos pacientes de maneira mais completa, o que resulta em maior qualidade de cuidados, maior conforto do tratamento.

A Dentarmed, CMD dispõe deste importante recurso para benefício dos nossos pacientes.

 




Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização