Cuidados Pós-Tratamento Endodôntico

Publicado em 11/03/2017

Pills-750-240.jpg

Recomendações pós-tratamento endodôntico

É normal sentir alguma sensibilidade na zona tratada por alguns dias após tratamento canalar que é decorrente do processo de cura natural. Poderá também sentir algum desconforto na sua mandíbula por ter de mantê-la aberta por um longo período de tempo durante o tratamento. Estes sintomas são temporários e geralmente respondem muito bem a paracetamol. É importante que siga as instruções dadas na consulta.

O seu dente pode continuar a parecer-lhe ligeiramente diferente de outros dentes por algum tempo após o tratamento do endodontico ter sido concluído. No entanto, se tiver dor severa ou pressão que dure mais do que alguns dias, entre em contato conosco.

Indicações para pós-tratamento endodôntico

  • Não coma nada até que não sinta o efeito da anestesia.

  • Evite forças mastigatórias fortes no dente tratado até que o dente tenha sido restaurado.

  • Certifique-se de escovar os seus dentes como faria normalmente.

  • Se a abertura em seu dente foi restaurada com um material temporário, não é incomum que uma porção seja perdida por desgaste entre consultas. No entanto, se você acha que todo o enchimento saiu, entre em contato com a clínica.

Entre em contato imediatamente se verificar alguma das seguintes situações:

  • Um inchaço visível dentro ou fora de sua boca;

  • Uma reacção alérgica à medicação, incluindo erupção cutânea, urticária ou comichão (náuseas não são reacções alérgicas);

  • Um retorno dos sintomas originais 

  • ou mordida parecer desigual.

 

MARCAR CONSULTA

Cuidar do seu dente

O tratamento do canal radicular é apenas um passo para devolver o dente à função completa. Uma restauração final adequada do dente é extremamente importante para garantir o sucesso a longo prazo. 

O que o futuro reserva

O dente que teve tratamento endodôntico adequado seguido por uma restauração adequada pode durar tanto como seus outros dentes naturais. Após o dente ter sido restaurado, só precisa de boa higiene oral, exames de follow-up regulares e limpezas.

O seu dentista necessita de fazer periodicamente um raio-x do dente para garantir que a cura ocorreu. Ocasionalmente, um dente submetido a tratamento endodôntico não cicatriza ou a dor mantêm-se. Por vezes, o dente pode tornar-se doloroso meses ou mesmo anos após o tratamento bem sucedido. Muitas vezes, quando isso ocorre, repetir o procedimento endodôntico pode salvar o dente.




Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização