Higiene oral e implantes

Publicado em 05/08/2016

Os implantes podem ser higienizados tal como os seus dentes naturais com algumas intervenções extra que farão toda a diferença!

escovar os dentes

Deve escovar os dentes onde foram colocaram os implantes tal como faz com os seus dentes naturais, de forma a conseguir um tratamento de sucesso a longo prazo.

Além disso, deve ir às consultas periódicas marcadas pelo seu dentista. Escovar os seus dentes pelo menos duas vezes por dia, utilizando uma escova suave com uma pequena quantidade de pasta dentífrica.

Use uma escova interdental para limpar as faces laterais do dente e o fio dentário para os espaços onde não consegue chegar com a escova interdental. Limpe cuidadosamente todas as partes da boca, os dentes, as gengivas e a língua. 
Depois da escovagem, pode usar um elixir recomendado. 

Se usar uma prótese removível, é conveniente limpar a prótese e os pilares tal como os dentes naturais se pretende bons resultados a longo prazo. 

Retire a prótese todos os dias, limpe os encaixes com cuidado com uma escova de dentes comum. A seguir limpe a barra com uma escova de dente único nas partes de contacto com a gengiva e à volta dos pilares. Utilize uma escova interdental para as zonas de difícil acesso.

Para facilitar a higiene pode optar por uma escova eléctrica e irrigadores dentários. Pode consultar o seu dentista sobre estes produtos, ele poderá aconselhá-lo.

+ SOBRE IMPLANTOLOGIA



Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização