Protectores bucais evitam lesões orais de desporto

Publicado em 06/04/2017

Protecções Dentárias desportivas, ou Mouthguards são essenciais para quem joga desportos de contacto que podem como futebol, basket, artes marciais, hóquei, rugby e boxe, entre outros.

bigstock-Correction-Of-Tooth-Bite-By-Or-49120919-1.jpg


Imagine como seria se de repente perdesse um ou dois dentes da frente. Sorrir, conversar, comer - tudo de repente seria afectado. Saber como prevenir lesões na boca e no rosto é especialmente importante quando participa em desportos organizados ou outras actividades recreativas.

Mouthguards, também chamado de protectores bucais, ajuda a proteger um golpe no rosto, minimizando o risco de fracturas e lesões dentárias, lábios, língua, rosto ou mandíbula e mesmo cerebrais. Normalmente cobrem os dentes superiores e são uma ótima maneira de proteger os tecidos moles de sua língua, lábios.

Existem vários Protectores bucais no mercado, que não são adaptados. Mas Mouthguards personalizados são muito mais seguros e confortáveis.

+ VER MAIS em Traumatismo Dentários   
Sport custom Mouthguards

Quando se deve usar um protetor bucal?


Quando se trata de protecção , um mouthguard é uma peça essencial de equipamento desportivo que deve ser utilizado desde logo numa idade precoce.

Enquanto desportos de contato, como boxe, são desportos de alto risco para a boca, qualquer atleta pode sofrer uma lesão dentaria em actividades sem contacto violento como a ginástica ou patinagem.

 

Desporto e Aparelho dentário

Um protetor bucal adequadamente instalado pode ser especialmente importante para pessoas que usam aparelho dentário ou têm de próteses fixas. Um impacto no rosto pode danificar os aparelhos ortodônticos fixos. Um protetor bucal também fornece uma barreira entre as brackets e a bochecha ou lábios, o que irá ajudar a evitar lesões em suas gengivas e bochechas.

Embora alguns protetores bucais cubram apenas os dentes superiores, o ortodontista pode sugerir um protetor bucal nos dentes inferiores.

 

Manutenção e substituição

O seu mouthguard deverá ser trocado todos os anos mas deverá substituí-lo imediatamente se mostra sinal de desgaste, está danificado ou mal ajustado. Adolescentes e crianças podem precisar de substituir os seus protectores bucais com mais frequência porque aimda estão em crescimento.

Entre os jogos, é importante manter o protetor bucal limpo e seco e guardado na caixa de protecção. Algumas dicas para ter certeza que seu protetor bucal está sempre pronto para ir:

  • Enxaguar antes e depois de cada uso ou escova com uma escova de dentes e pasta de dentes.
  • Limpe regularmente o protetor bucal em água fria e com sabão. Em seguida, lave bem.
  • Durante os exames dentários regulares, traga o seu protetor bucal para uma avaliação.
  • Armazene e transporte o protetor bucal num recipiente resistente.
  • Nunca deixe o protetor bucal ao sol ou em água quente.
  • Verifique o ajuste e sinais de desgaste para ver se ele precisa ser substituído.

 

MARCAR CONSULTA

MOUTHGUARDS-SPORT-3-iStock_21637134_XXLARGE-800x1200-web.jpg

Porque comprar um protector personalizado?

Estes são feitos para o desportista. São criados individualmente para um ajuste e conforto óptimos.

Esses Mouthguards personalizados são feitos tomando impressões aos dentes, de modo que quando o impacto atinge, os sulcos estão na posição exata para proteger seus dentes.

Como é feito o meu protetor bucal?

São feitas impressões dos dentes, a fim de obter um modelo exato da sua arcada dentária. Será então enviado para o laboratório dentário onde são construidas.

 

Outros benefícios de mouthguards personalizados vs over-the-counter

  • Como existe ajuste perfeito, eles devem ser bastante confortáveis.
  • Eles não fazem com que se morda.
  • Evitar a lacerações e feridas como um escudo entre os tecidos de seus lábios.
  • Os dentes opostos não correm o risco de contato intenso um com o outro.
  • Reduza a chance de lesões gerais relacionadas aos dentes.
 



Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização