Scaneamento IntraOral Digital

Publicado em 03/11/2023

 

introducing the intraoral scaner

 

A Dentarmed, Clínica Médica e Dentária localizada em Almada, disponibiliza a inovadora técnica de Scaneamento Intraoral Digital na sua oferta de tecnologias de vanguarda em Medicina Dentária. Esta  tecnologia, baseada um scanner portátil, possibilita a criação instantânea de um modelo 3D da cavidade oral do paciente, elevando a precisão e eficiência nos procedimentos médico-dentários.

O Scaneamento Intraoral Digital proporciona um conjunto de vantagens em comparação aos métodos convencionais de moldagem dentária, encontrando aplicações diversas na medicina dentária. Em primeiro lugar, destaca-se pela sua precisão, pois o modelo 3D é gerado a partir de uma imagem digital da boca do paciente. Em segundo lugar, destaca-se pela rapidez, uma vez que o processo de scaneamento é concluído em poucos minutos. Por último, oferece maior conforto ao paciente, eliminando a necessidade do uso de massas e silicones de impressão tradicionais.

A Dentarmed está na vanguarda ao oferecer esta tecnologia de ponta, já integrando o scanner intraoral digital em uma variedade de tratamentos dentários, incluindo diagnóstico e comunicação com o paciente, confecção de próteses dentárias, implantes dentários e ortodontia.

Vantagens do Scaneamento Intraoral Digital:

1. Precisão: O modelo 3D gerado pelo scanner intraoral é notavelmente mais preciso em comparação aos métodos tradicionais de moldagem dentária, permitindo que os dentistas planejem e executem tratamentos com extrema precisão.
  
2. Velocidade: O processo de escaneamento é concluído em poucos minutos, proporcionando uma significativa redução no tempo que os pacientes passam na clínica, em comparação aos métodos convencionais.

3. Conforto: O scanner intraoral dispensa o uso de massas moldadoras, tornando o processo mais confortável para os pacientes.

Aplicações do Scaneamento Intraoral Digital:

- Próteses Dentárias: O scanner intraoral é utilizado na criação de modelos personalizados para próteses dentárias, assegurando um ajuste perfeito na boca do paciente.

- Implantes Dentários: Utilizado na elaboração de modelos e guias de cirurgia personalizados para implantes dentários, garantindo uma colocação mais precisa.

- Ortodontia: O scanner intraoral é aplicado na criação de modelos dentários para planejamento preciso de tratamentos ortodônticos, guias de referência de colocação de aparelhos e alinhadores para a técnica de ortodontia invisível Invisalign.

Dentarmed: A Clínica Dentária de Referência

A Dentarmed destaca-se como uma clínica dentária de referência em Almada, oferecendo uma gama completa de tratamentos, como microendodontia, ortodontia, implantologia e cirurgia oral. Comprometida com a adoção das mais recentes tecnologias e técnicas, a Dentarmed procura proporcionar aos seus pacientes resultados de excelência. Encontre na Dentarmed uma equipa medicina dentária de qualidade e inovação tecnológica.

+ AGENDAR CONSULTA



Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização